top of page

Investidores já começam a migrar

Luiz Fernando, CEO da Finacap, opina sobre perspectiva de queda da SELIC para reportagem na revista Investidor Institucional ed. 356.


"O aumento da demanda por renda variável também é registrado pela gestora Finacap, especializada nessa classe de ativos, que atende fundos de pensão e regimes próprios de previdência social. Com RS 1,2 bilhão sob gestão ao final do ano passado segundo o Top Asset, a Finacap registrou um aumento da demanda pelo seu fundo Finacap Mauritsstad FIA, apesar da rentabilidade negativa no acumulado do ano até abril, de menos 4,32%, pouco superior ao Ibovespa que registrou queda de 4,83% no mesmo período.


Em maio, até a metade do mês, o CEO da gestora, Luiz Fernando Araújo, diz que a rentabilidade estava positiva entre 7% a 8%. Ele espera que a queda da Selic nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetário (Copom) traga mais investidores ao fundo. "Com a queda da Selic, deveremos ver um incremento de investidores, principalmente dos institucionais", diz. Em relação aos RPPS, ele ainda não sente uma perspectiva de aumento de demanda. "Geralmente os fundos de pensão tem um pouco mais de tolerância ao risco", afirma.


Segundo ele, o cenário de busca por investimentos mais arrojados deve aumentar nos próximos meses. "Não será a mesma demanda de dois anos atrás, mas temos uma expectativa positiva", afirma. "Já temos visto fundos de pensão iniciando processos para gestores de renda variável".




Leia a reportagem completa na edição 356 da Revista Investidor Institucional.

bottom of page