top of page

Carta Mensal - Abril/26

  • 7 de mai.
  • 1 min de leitura

Prezados investidores e parceiros,


Abril trouxe um ambiente externo ainda turbulento, marcado pelas tensões no Oriente Médio e pelo petróleo elevado. Mesmo assim, o recuo da aversão ao risco ao longo do mês abriu espaço para uma recuperação expressiva das bolsas globais — e nossos fundos navegaram esse cenário com disciplina.


O Finacap Mauritsstad FIA encerrou o mês com -0,46%, num cenário em que a valorização do real penalizou exportadoras como Suzano, principal detratora do período. Do lado positivo, GOAU4 (+0,81%) e AXIA6 (+0,45%) se destacaram. Apesar do resultado negativo no mês, o fundo acumula +1.855% desde o início — frente a +783% do Ibovespa.


O Finacap FIM Multiestratégia encerrou abril com resultado de +1,31%, superando o CDI de +1,09% no período. O destaque ficou por conta do fechamento da curva de juros reais, que impactou positivamente a marcação das NTN-Bs em carteira. No acumulado de 2026, o fundo segue entregando retorno acima do CDI.




Comentários


bottom of page