Análise de Holding - Agosto/25
- Luciana Leocadio
- 9 de set.
- 1 min de leitura
Prezados investidores e parceiros,
Um dos frameworks mais elegantes da teoria de investimentos é a decomposição do retorno de uma ação em três partes distintas e complementares: dividend yield, crescimento dos lucros e expansão ou contração de múltiplos. Nesta carta, iremos utilizá-la como framework para avaliar a nossa carteira de ações, com base nos resultados contábeis reportados no segundo trimestre de 2025.
O retorno acionário é a soma de fluxo de caixa real, crescimento econômico interno e reavaliação de preço pelo mercado. Reconhecer a natureza de cada componente é fundamental para separar o que é estrutural do que é cíclico e, assim, evitar confundir vento favorável de valuation com criação genuína de valor.
Mais importante do que projetar cenários com precisão perfeita é reconhecer onde estão os pilares estruturais de retorno. Continuamos acreditando que nossa carteira, diversificada e fundamentada, está preparada não apenas para resistir às turbulências de curto prazo, mas para capturar, com consistência, os ventos favoráveis que invariavelmente retornam a quem permanece disciplinado e racional no longo prazo.
Já na estratégia de Multimercado, apresentamos as contribuições por classes de ativo e suas correlações com o cenário econômico.
Confira os relatórios completos através dos links abaixo:



Comentários