A Finacap cresce na crise


Iniciativa que junta a expertise dos executivos de finanças Samuel Emery, Aristides Bezerra, Luiz Fernando Araújo e Leonardo Bivar, a Finacap Investimentos fechou 2016 como uma das maiores gestoras independentes de recursos do Nordeste, administrando ativos financeiros de R$ 840 milhões.

Ela obteve performances de rentabilidade nos seus fundos de renda fixa de 130% maior que o CDI e nos de fundos de renda variável conseguiu resultados 180% acima do índice Bovespa. Ancorada no sucesso num ano especialmente difícil por força da crise, a gestora pernambucana espera repetir a performance este ano, mesmo com a redução prevista da taxa de juros.

Membro do Conselho de Gestão da Finacap, Sérgio Bivar - que representa a participação de sua família na companhia - revela que a companhia se prepara para o lançamento de novos produtos e afirma que uma de suas prioridades será o crescimento na gestão de patrimônio além da estruturação de fundos exclusivos para investidores na Região. Para 2017, a meta de gerir R$ 1 bilhão em ativos. Fundada em 1995 por Samuel Emery e Aristides Bezerra, a Finacap atua com as plataformas do Santander Securities, Bradesco BEM além da XP Investimentos.

Gestão de carteira ampliou negócios

O crescimento da Finacap na gestão de recursos de terceiros se deve a parceria com a Excelsior Seguros, que lhe entregou os ativos da carteira de investimentos em renda fixa. À expertise de renda variável de Samuel Emery e Arisitdes Bezerra, juntaram-se as de fortunas de Luiz Fernando Araújo e Leonardo Bivar.



Fonte: JC Negócios 29/01/2017 - Jornal do Commercio (PE) Jornalista: Fernando Castilho