Felipe Moura, CGA e sócio da Finacap, comenta sobre:
- Ibovespa: interrompeu a sequência de quedas das últimas 2 semanas.
- Com a continuidade do impasse em torno dos valores e do prazo de exclusão do novo Bolsa Família do teto de gastos na PEC da Transição, a apresentação do texto foi mais uma vez adiada. Há resistência no Congresso em excluir R$ 198 bilhões do teto, como consta da proposta da equipe de transição, assim como ao prazo pelo qual o novo Bolsa Família ficará fora do mecanismo que limita as despesas da União.
- Os juros futuros estão nos níveis mais altos desde 2016, refletindo o aumento das
incertezas sobre a política fiscal. O mercado leva a antever a possibilidade de o Banco Central voltar a aumentar a Selic que hoje está em 13,75% a.a. A taxa alcançaria o nível de 15% no primeiro semestre de 2023, ainda que elevar os juros não pareça estar no cenário do BC.
- O Federal Reserve (Fed) trouxe ao investidor a sinalização que vinha sendo bastante aguardada: a de uma redução no ritmo do aperto monetário. Diante disso, os principais índices acionários de Wall Street continuaram seu movimento de ganhos.
- A China registrou no dia 24, um recorde de infecções por covid-19, com cidades de todas as partes do país impondo lockdowns, testagem em massa e outras restrições, que pioram as perspectivas para segunda maior economia do mundo.
Confira!
Clique na imagem para ouvir no Spotify.
Comentarios