Confira a participação de Felipe Moura, sócio e analista de investimentos da Finacap, em reportagem para a IstoÉ Dinheiro.
“Iniciada ainda na semana passada, a toada de correção na Bolsa prosseguiu hoje, com dois vetores principais: o próprio movimento de alta acumulada desde meados de junho, com o relativo alívio das preocupações fiscais; e o cenário externo, que tem se mostrado menos favorável”, diz Felipe Moura, analista da Finacap, destacando também o início de nova temporada de balanços, referentes ao segundo trimestre, o que traz um pouco mais de volatilidade ao momento.
“A temporada doméstica de resultados trimestrais será importante para atualização de números e para ver como ficará o valuation, considerando que a Bolsa permanece em patamar muito depreciado”, acrescenta.
No cenário doméstico, há também retomada da “pauta fiscal”, com grau maior de questionamento em relação a como o contingenciamento de gastos será cumprido. “São esforços válidos que acalmaram muito os ânimos, mas há um certo ceticismo por parte dos investidores, o que explica esses prêmios de risco ainda elevados”, diz o analista, ressaltando que o dólar segue “estressado” também por questões externas, com a moeda americana avançando ante referências globais e de emergentes.
Confira a matéria completa, clicando aqui.
Comments