top of page

Dia dos Pais: como eles influenciam as ideias dos filhos sobre finanças

Alexandre Brito, sócio e head da área de gestão de patrimônio da Finacap, participa de matéria sobre Dia dos Pais.


"Para além da educação financeira


Desde a adolescência, período em que passou a lidar mais com dinheiro, Alexandre Brito, sócio da Finacap, tem o hábito de poupar. O comportamento veio de casa, ao ver a postura mais responsável do pai com as finanças pessoais.

No entanto, a influência dele na vida de Brito não se restringe apenas no aspecto de educação financeira. A trajetória no sistema financeiro também o inspirou a seguir o mesmo caminho.


Aos 17 anos, o pai de Brito começou a trabalhar como escriturário no antigo Banco Nacional do Norte S.A, o Banorte (instituição financeira com sede na cidade de Recife, em Pernambuco). Ao longo do tempo, foi subindo de cargo até ocupar o posto de gerente de uma agência bancária em Recife, em Pernambuco. Posteriormente, tornou-se diretor financeiro de uma rede varejista.


Embora boa parte dessa trajetória profissional tenha ocorrido antes do nascimento de Brito, as experiências de seu pai serviram de inspiração para que ele seguisse no mercado financeiro. “Eu sempre admirei meu pai. Toda essa história me ajudou a ter paixão pelo mercado”, ressalta.


Mas o que ele não esperava é que a sua trajetória profissional tivesse uma ligação ainda maior com a carreira do seu pai. A Finacap, gestora de investimentos da qual Brito hoje é sócio, deu continuidade às atividades em uma das vertentes de atuação do antigo Banorte.


“A Finacap nasceu justamente porque ex-executivos do Banorte, empresa em que meu pai trabalhou, negociaram com a empresa para dar continuidade às operações da corretora do Banorte, mas com outra patente”, explica."






Confira a matéria completa, clicando aqui.

Commentaires


bottom of page