top of page

A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA - Jun/23


Prezados investidores e parceiros,


Nesta edição, falamos sobre a importância da governança corporativa, um aspecto tão relevante para nossa decisão quanto os indicadores financeiros das empresas que analisamos. Desde o final da década de 90 testemunhamos de perto ou estávamos diretamente envolvidos em diversos casos de desalinhamento entre acionistas e insiders (acionistas controladores e executivos), sejam eles estatais ou privados. Aprendemos que a avaliação dos problemas de governança corporativa é uma das tarefas mais relevantes e exigentes em termos de experiência do gestor. As novas gerações comumente subestimam este aspecto na análise de investimento e podem contar apenas com o tempo como seu professor.


Confira também o desempenho dos mercados: bolsa, câmbio, renda fixa e alternativos.


Na carta mensal de renda variável, fizemos um estudo de como os ciclos passados de afrouxamento monetário afetaram a performance do Ibovespa. Entendemos que o mercado ainda tem fôlego para novas altas, uma vez que os efeitos da redução na taxa de juros comecem a se refletir de fato nos resultados reportados pelas companhias.


Já na carta de multimercado, apresentamos as contribuições por classes de ativo e suas correlações com o cenário econômico.


Você pode conferir os relatórios completos através dos links abaixo:


Comments


bottom of page