top of page

Comentários do Gestor (abr/20)


Prezados investidores e parceiros,


Durante o mês de abril, tivemos vários momentos de interação com investidores, agentes de investimentos, consultores e distribuidores, por meio dos mais variados canais – que tanto se expandiram nestes momentos que vivemos – como YouTube, Instagram, Hangout, entre outros.


Estas novas experiências de comunicação têm se mostrado bastante úteis nestes momentos de alta ansiedade provocada pela pandemia e suas repercussões econômicas. A pergunta recorrente que recebemos, após o desastre do mês de março, foi sobre o tão aguardado “fundo do poço”


Em uma circular voltada para profissionais de gestão de investimentos, escrita em março de 2009, uma das nossas principais referências no mundo do Value Investing, Seth Klarman, descreveu como deveríamos encarar a crise de 2008 e perspectiva de recuperação:


"Investidores hoje, que estão tentados a cair fora do mercado e esperar por mais ‘sinais de clareza’, devem ser bem aconselhados a lembrarem do conselho de Graham e Dodd que escreveram em 1934: ‘Devemos combater a convicção disseminada de que o debacle financeiro continuará a ser o cenário permanente’. Se eles puderam dizer isto, devo reafirmar o mesmo agora.”


Você pode conferir a carta completa no link abaixo:

bottom of page