NOSSA HISTÓRIA

Selo-Gestao-Recursos-Colorido-01.png

A Finacap Investimentos foi fundada em 1997 por investidores pernambucanos que atuavam no mercado de ações por meio da Banorte Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio S/A. Foi a primeira gestora independente do Nordeste autorizada pela CVM.

 

Até 2014 a empresa atuou como uma das principais plataformas de investimento em ações da cidade do Recife-PE, especialmente para um grupo de investidores tradicionais da região que procuravam compartilhar informações sobre o mercado e avaliar estratégias de investimento.

A partir de 2014 a empresa passou a ter uma atuação mais institucionalizada com a contratação de equipe de gestores profissionais e com a estruturação de áreas de backoffice e controladoria.

 

Em 2016 a empresa iniciou um processo de diversificação de atividades, tornando-se uma casa multi-classe de ativos, quando assumiu a gestão do Finacap FIM Multiestratégia Crédito Privado e iniciou a estruturação de vários fundos patrimoniais.

 

Como resultado, em 2017 a empresa atingiu a marca de R$ 1 bilhão de ativos sob gestão. O ano de 2018 foi marcado pela conquista do grau de classificação G3 pela SR Rating (segurança boa e fatores de proteção adequados) e da inauguração do Finacap FIRF Referenciado DI Crédito Privado. Logo no início de 2019, o fundo Finacap Mauritsstad FIA recebeu classificação como Excelente pela revista Investidor Institucional e foi ranqueado como um dos melhores desempenhos entre os fundos de ações.